sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 

 Como Participar

Dos Estudos Mediúnicos

        
Nossa Casa Espírita dispõe de um departamento de Estudos Mediúnicos onde os médiuns neófitos  , depois da aptidão e detectada a mediunidade, figurarão,  se quiserem, o quadro de Trabalhadores da Casa.

No Abrigo Espírita Batista de Carvalho compõe-se de dois estágios.

1º Estágio

         É um cursinho teórico de duração de 6 meses, com aulinha de 2 horas, uma vez por semana, com um instrutor apto, seguindo apostila embasada em O Livro dos Médiuns e obras subsidiárias da Doutrina Espírita, objetivando explorar conceitos, conhecimentos básicos e técnicas básicas para aclimatação, verificação e capacitação do novo trabalhador na linha mediúnica, que conforme satisfatória, culminará com o encaminhamento do aprendiz para uma segunda fase.


2º Estágio

         Um estudo mediúnico um pouco mais aprofundado e sistematizado, também com 2 horas diárias divididas em duas partes: 1 hora para parte teórica e outra para prática. A parte teórica geralmente consiste em acompanhamento, leitura em grupo de obra subsidiária técnica da Literatura Espírita, voltada para o tema e  complementada com observações; Além de leitura e discussão, com base em O Livro dos Médiuns. A parte prática, já diz, pratica, explora, embasada na orientação teórica kardequiana Espírita, e  na  verificação do possível potencial do médium na prática, e consequente catalogação, aprimoramento, e domínio do mesmo pelo seu portador. 

Embora esse aprimoramento satisfatório, dependerá muito mais do médium, em contínua dedicação num conjunto de esforços em observações, experiências, práticas pessoais, leituras, servir, bons hábitos, que demandará tempo, e que observado pelos instrutores culminará com a indicação, caso apto, para os trabalhos mediúnicos da Casa.

         Os Estudos Mediúnicos na nossa Casa é as Segundas-feiras entre 19:00 e 21:00

         A mediunidade ou medianimidade como se referiu Kardec, é um poder inato, mas passível e urgente de controle e educação por parte do seu portador. Os fenômenos medianímicos sempre existiram desde épocas mais remotas da antiguidade, mas foi com Kardec que ela foi catalogada com detalhes e todo cortejo de esclarecimentos que ela arrasta sobre a realidade espiritual, os quais, sem ela, não nos seriam observável. Daí a entender, adestrar em si, usar proveitosamente seu possível dom, para com o próximo, dos dois planos, é uma responsabilidade imensa. Podemos trabalhar na comunicação com irmãos espirituais que tanto necessitam de trabalhadores dedicados e estudiosos, com esclarecimento e conforto a irmãos desencarnados, curas, passes, etc. mas que se não for nos moldes de amor que pede o Cristo e técnicas que nos legou o mestre Kardec não lograremos o maior êxito possível !

“Espíritas, amai-vos! Espíritas, instruí-vos!”

Insira seu e-mail e receba nossas atualizações :

Mais Informações