sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 

Como Participar

Das Reuniões Públicas

Consolar , esclarecer...

A Palestra Espírita é um livro em movimento que a partir da nossa leitura, observação, vamos adquirindo conhecimentos pra gerenciar nossas vidas, suavizando as arestas da nossa personalidade. Ela é pratica, de uma hora apenas, para não cumular  informações facilitando a reflexão  posterior ao assunto exposto, favorecendo o bem estar meditativo, dando ensejo para a atuação dos irmãos espirituais amigos nas nossas intuições, gerando consequente estado de paz e felicidade desejados.

A palestra espírita tem as mesmas funções da palavra do Cristo, em sua linha mais pura de consolar e esclarecer em torno das verdades do Pai, a nossa contextualização terrena, estendendo-se a conhecimentos da vida espiritual: mediunidade, vida após a morte do corpo, reencarnação, etc.,  conhecimentos legados pelo próprio Cristo, pelas mãos sábias de Kardec, cumprindo a promessa correspondente ao que ele mesmo proferiu no evangelho “ Eis que enviarei o consolador prometido e ele vos esclarecerá de tudo que já lhe tenho dito”.

       Em nossa casa, as palestras são à noite, às terças-feiras e  sextas-feiras - das 20:00 às 21:00h e aos domingos  das  8:00h às 9:00h da manhã.

Indicamos chegar meia hora antes. Como o passe geralmente antecede à palestra,  você garantirá seu passe, sem contratempo nem correndo o risco de perdê-lo.

Antes de iniciar a palestra, guardar-se de pensamentos dispersos, voltar-se mais a oração e leitura, e durante a mesma,  dar  total atenção ao palestrante, no propósito de harmonia pessoal e de conjunto, com o decoro reinante no ambiente, assegurando o êxito no aprendizado.

Irão compor a mesa nesse instante: o palestrante, um irmão que fará a oração inicial, outro irmão fará a oração final e o dirigente que apresentará a mesa, passando os  avisos de atividades da casa.

Qualquer trabalhador da casa poderá assisti-la!! 
 

Insira seu e-mail e receba nossas atualizações :

Mais Informações