sexta-feira, 8 de outubro de 2010

 

Como Participar

Da Evangelização

A criança tem um sistema de aprendizagem interessante, e que não é por associação, como nós adultos, por exemplo: ao aprendermos um idioma sempre vamos buscar uma referência no que já temos como dominante, quando aprendemos verbo em alemão o que primeiro nos vem a mente, inconscientemente, é o verbo e sua conjugação em português, isso atrapalha mais que ajuda. A criança, não! A sua memória não é associativa, é acumulativa, ela é um bauzinho! Sendo assim, quanto mais jovens, mais aprendemos múltiplas coisas ao mesmo tempo. Por isso que a educação infantil deve ser bem aproveitada em todos os âmbitos: educação escolar, artes, e também doméstica e moral; é um grande momento de lhe incutir princípios que ela assimilará mais facilmente e levará para o resto da vida.

A Evangelização Espírita tem esse objetivo com Jesus! Sendo uma doutrina filosófica espiritual, Incutirá princípios espirituais, morais, de ética, cidadania e comportamento, numa seqüência antecipadamente programada. Essa lógica, no futuro, fará a criança juntar informações e criar seus conceitos sobre questões de vivência, facilitando e fortalecendo seu entendimento para vida! 

         A Evangelização na nossa casa é sempre as terças-feiras às 20:00h

         Informamos aos pais ou responsáveis que não é permitido trazer brinquedo, beber água, ou ir ao banheiro durante a aulinha, salvo casos atípicos. Solicitamos, também,  caso haja algum probleminha de saúde ou comportamental relevante, que o Evangelizador seja avisado com antecedência.

         Qualquer criança poderá participar (atentar para a faixa etária e sala indicada para tal), são quatro ciclos: Jardim 4 a 6 anos; 1º ciclo 7 a 9 anos; 2º ciclo 9 a 11 anos; 3º de 11 a 14 anos. É necessário deixar a criança na salinha às 19:30h, onde ela receberá um passe coletivo, depois terá oração inicial da aulinha de 1 hora, sendo, meia hora para exposição do tema espírita, e meia hora de recreação com atividade lúdica didática pertinente ao tema.

EVANGELIZAR É UM ATO DE AMOR

Insira seu e-mail e receba nossas atualizações :

Mais Informações